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Alfa e Ômega (Alpha & Omega)

Eu sou a terra e o céu.
Eu sou o humilde e o nobre.
Eu sou o floco de neve na noite de inverno.
Eu sou o nascimento e a morte.
Eu sou o seu último suspiro.
Eu sou aquele que lhe deu vida e liberdade,
Escolhendo o seu próprio caminho.

Tudo o que você já conheceu.
Cada semente que colheu, originou se de mim,
Eu criei você.
Minha criação é suprema.
Isto é tudo meu sonho perfeito.
Não há erros no grande jogo cósmico "perfeito" de Deus.

Eu sou o ALFA, Eu sou o ÔMEGA.
Eu sou o início e o fim dos tempos.
Eu sou o ALFA, Eu sou o ÔMEGA.
Encontro me diante de toda a minha criação nesta noite.

Eu sou a escuridão e a luz.
Eu sou o dia e a noite.
Eu sou a ilusão.
Eu sou o eco.
Eu sou o medo e o ódio.
Eu sou um estranho familiar.
Eu sou a sombra, Eu sou uma estrela que te guia
Até o fim dos tempos.

Tudo o que você já conheceu.
Cada semente que você colheu veio de mim,
Eu criei você.
Minha criação é suprema.
Isto é tudo meu sonho perfeito.
Não há erros no grande jogo cósmico "perfeito" de Deus.

Eu sou o ALFA, Eu sou o ÔMEGA.
Eu sou o início e o fim dos tempos.
Eu sou o ALFA, Eu sou o ÔMEGA.
Encontro me diante de toda a minha criação nesta noite.

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segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Janela ao Divino

Na filosofia indiana,a natureza da verdade suprema tem sido descrita como verdade(satyam),beleza(sundaram)e bondade(shivam).Estas são as características de Deus?Estas não são as qualidades de Deus.Melhor dizendo,são as nossas experiências de Deus.Elas não pertencem ao divino como tal;elas são as nossas percepções.O divino,por si mesmo,é incognoscível.Ou ele é todas as qualidades ou não é qualidade alguma.Mas tal como é constituída,a mente humana pode experimentar o divino através de três janelas:você pode ter o vislumbre ou através da beleza,ou através da verdade ou através da bondade.

Estas três dimensões pertencem a mente humana.Estas são as nossas limitações.A moldura é dada por nós;o divino em si é sem moldura.é sim.Podemos ver o céu pela janela.A janela parece uma moldura ao redor do céu,mas o céu em si não tem moldura ao redor dele.É infinito.Somente a janela lhe dá uma moldura.

Da mesma forma,beleza,verdade e bondade são as janelas através das quais podemos vislumbrar o divino.A personalidade humana está dividida em três camada.Se o intelecto é predominante,então o divino toma a forma da verdade.A abordagem intelectual cria a janela da verdade,a moldura da verdade.Se a mente é emocional,se alguém chega à realidade não através da cabeça,mas através do coração,então o divino transforma-se em beleza.

A qualidade poética é dada por você.É apenas a moldura.O intelecto da-lhe a moldura da verdade;a emoção dá-lhe a moldura da beleza.E se a personalidade não é nem emocional,nem intelectual,se a ação é predominante,então a moldura torna-se bondade.Por tanto,aqui na Índia,nós usamos estes três termos para o divino.Bhakti yoga significa o caminho da devoção e é para o tipo emocional.Deus é visto como beleza.Jnana yoga é o caminho do conhecimento.Deus é visto como a verdade.Karma yoga é o caminho da ação.Deus é bondade.

Estas três característica(verdade,bondade e beleza)são categorias humanas emolduradas em torno do divino,o qual é,em si mesmo,sem moldura.Não são qualidades do divino como tal. Se a mente humana conceber o divino através de qualquer quarta dimensão,então esta quarta dimensão também tornar-se-á uma qualidade do divino.Se uma mente é predominantemente intelectual,não pode entender a mente emocional e vice-versa.

Eis porque há tanto mal-entendido e tantas definições.Nenhuma definição única pode ser aceita por toda a humanidade.Deus deve chegar a você nos seus próprios termos.Quando você definir Deus,você será parte da definição.A definição virá de você.Deus como tal é indefinível.Logo,aqueles que olham para ele através destas três janelas,têm imposto uma certa forma,suas próprias definições ao divino.

Há também a possibilidade de um quarto modo de ver o divino,para aquele que transcedeu a estas três dimensões em sua personalidade.Há um tipo de consciência na qual você não é nem intelectual,nem emocional,nem ativo,mas simplesmente consciente.Então você não está olhando o céu através da janela.Você saiu da casa e conheceu o céu sem janela.Não há padrão,não há moldura.Somente o tipo de consciência que realizou a quarta pode entender as limitações das outras três.

Ela pode entender as similaridades subjacentes entre a beleza,a verdade e a bondade.Somente o quarto tipo pode compreender e tolerar.Os outros três tipos estarão sempre discutindo.Portanto,estas não são as qualidades divinas.Estas são as qualidades divinas TAL QUAL CONCEBIDAS POR NÓS!Se podemos destruir nossas janelas,podemos conhecer o divino como ausente de qualidades,nirguna.Então podemos ir além das qualidades.Somente então a projeção humana não ocorre.

Mas então torna-se muito difícil dizer algo.O que quer que possa ser dito a respeito do divino,pode ser dito apenas através das janelas,porque qualuqer coisa que possa ser dita está realmente dita a respeito das janelas,não a respeito do céu em si.Quando vemos além das janelas,o céu é tão vasto,tão ilimitado.Não pode ser definido.Todas as palavras são inaplicáveis;todas as teorias são inadequadas.A quarta pode apenas mostrar;pode apenas indicar.Eis porque a quarta tem permanecida misteriosa.

E a quarta é a mais autêntica,porque não é colorida pelas percepções humanas.Sempre que alguém aborda o divino,dever estar consciente de sua própria mente.Se aborda o divino pela mente,o divino é colorido por ela...

Se você aborda o divino sem mente,sem você,sem a interferência do humano;se aborda o divino como um vazio;como um vácuo,um nada;sem quaisquer preconceitos,sem quaisquer propensão a ver as coisas de uma forma particular,então você conhece a ausência de qualidade do divino,caso contrário não.

Caso contrário,todas as qualidades que damos ao divino pertencem às nossas janelas humanas.Nós as impomos ao divino.

Osho-A psicologia do Esotérico

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